Seja bem vindo(a)! Mantenha a autoria dos Poemas.

Seja bem vindo(a)!                                            Mantenha a autoria dos Poemas.
"O vento só leva, quem se deixa levar" (Rose Felliciano)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Estimado Namorado...



"Estimado namorado
Arreceba essa prefumada cartinha
e que vosmecê esteja cum saúde juntos aos seus
E nesses seus coloco eu,
promode num inciumá...

Eu quiria sabê iscrevê coisas bunitas
quinem os dotôs, us poetas, e nas rivistas
mas num sei afloriá...
Tomém num quis copiá
intonce, deixei um chero de jasmim
prá ocê num si isquecê di mim...

Sabe quando ocê mi oiava
Cuns óio de goiaba madura
e num sabia nem adisfarsá?
Mi dava um frio na barriga
Imbruiava qui nem lumbriga
chigava inté a corá...

Quando ocê falô cum meu pai, intão
achei que ia isprudí di emoção...
E fiquei com a mão inté vremeia
de tanto treiná beijá...

Mas quando ocê colocou a mão no meu rosto
e beijô minha testa cum gosto,
o céu intero festô
meu coração desinbestô...

Era isso qui eu quiria ti dizê
Qui namora ocê
É mió que drumi inté meio dia
Ou cumê a cumida da tia Maria...

Ah! I mió tomém que chucolate
Ô aquele vistidu da Adelaide
Qui ei vi na rivista das mudelos.
E o teu chero é mais cheroso que jasmim
Tô inté inda agora sentino... queria ocê aqui...
Ih corei di novo...

Por agora já tá bom...
Ocê já ganhou meu coraçao
E meus carinhos tomém...
E istou taum feliz,
Pois num precisei pedi
Prá Santo Antônio ajudá...

Ô será qui ocê pidiu?

Adispois arresorvemos
Quero qui venha correno
Pro casório no arraiar
Ninguém poderá fartá

A cumadi Ceci arrumô tudinho
Se aprume tudo di linho
Mais tem que ser xadreizinho
prá mode a quadría dançá.

E assím fico saudosa
Isperanu aquí na porta
Ocê, meu namorado, chegá...
Veim correnu mi abraçá....
E namorá namorá namorá......" (Rose Felliciano)




*Mantenha a autoria do Poema*




*imagem utilizada no Poema- desconheço a autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário